Seguidores

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desvios coloridos

Tive uma companheira de trabalho que um dia se aproximou delicada e silenciosamente e me disse assustada que aquele menino lhe tinha dito que tinha uma gata azul.
Como vivíamos naquele que se chamava o especial ensino, como se todos não o devessem ser mesmo muito especializados, tentei aperceber-me melhor da gata, do menino e confirmei serenando as dúvidas à excelente professora.
Há gatas tão pretas, tão pretas que se tornam azuis ao sol, como os corvos, os melros e demais naturezas às quais a Mãe Natureza prega partidas na transformação da côr...
Vão mais photos por mim captadas de árvores (Plátanos)para as Educadoras que até chegavam à agressão por qualquer criança pintar árvores sem ser de castanho.Ignoro o que fazem agora, mas já pouco se pinta, ou desenha porque suja e chateia. E porque os desenhos já estão feitos e é indiferente que as crianças os realizem ou não? Poucos sabem do seu valor e da sua representatividade. Basta colori-los, preenchê-los e saber que não saem fora do risco, ou da linha...Perigosos descarrilamentos, ou desvios de linha.
A cuidar igualmente da cruz suástica...
Que vem de A.C.





Sem comentários: