Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Commonweal Library em Bradford

Existir uma Biblioteca com intenções de paz é quase único. Embora qualquer livro mesmo que guerreiro, seja igualmente para a paz. Falar-se de um LIVRO, é já por si falar de paz.
Saber ler é uma luta, e foi durante séculos e séculos neste mundo, onde estava vedada a muitos. Infelizmente ainda o é.
Manter a ignorância e injectar produtos anti-leitura, deveria ser considerado crime. E isto é tão subtilmente feito através da televisão que se impõe como meio facilitador de mensagens visuais, não permitindo o fruir do pensamento, nem do imaginário. Apesar de n'outros momentos como ontem na TV2 ouvindo o programa do Orlando Ribeiro, a Eunice Munoz e o Gerard Castello Lopes fosse um acto cultural encantatório. Deste último, ouvi-lo falar de fotografias e sobre o que fotografou no seu carácter mais filosófico e delicado. Falar da essência da Pedra, aquela que fotografou durante todos os anos até conseguir aquela foto dela que parece suspensa e cobre a capa do Livro é sem dúvida milagroso.
Que a pedra cubra levemente o seu passamento e lá ele continue feliz e a fazer fotografias como sabe, quer debaixo da terra ou lá de cima do céu ou espalhado ao vento.

Sem comentários: