Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

A aranha gigante e a sua protecção


É verdade que sempre desde pequena misturei tudo. Por isso as dúvidas como constante Ser e Estar. A permanente angústia e o acreditar como a Bourgois na protecção da aranha. Pareço o gigante Argus com cem olhos a quem Zeus enviou para guardar Io,noite e dia, a deusa que rápidamente se transformou em vaca quando o grande deus da Mitologia a assediou...a história é grande...
Não vez a cabana que a forma da aranha tem? Proteje-nos.
Nas grutas antigas, minas d'água repletas de fenos e musgos, meus irmãos sempre me quiseram assustar com todas as centenas de aranhas que se suspendiam nesses tectos húmidos; e se balanceavam na fresquidão. Era mesmo grotesca a sua desilusão-pela minha ausência de pânico.
Antes e sempre o mesmo fascínio por todos esses novos mistérios.
Também conheci esta artista através de uma amiga minha em Londres que me enviava Catálogos enquanto não tinhamos esta comunicação.
Pensa lá comigo: viras a Jacarandá de pernas para o ar. Mentalmente sem a magoar. Depois compara com a aranha.
O resto foi há 30 anos no HSJ; estavas lá, ou foste em SOS.

Sem comentários: